Notícias

E o Festival Continua vai a Maringá

  • por Ascom FIML : Alea/Doc
  • Thiago ao piano

“Em cima da hora” é o título do primeiro álbum autoral, do compositor e pianista Thiago Ueda. Nesta quarta-feira, 29, o Thiago Ueda Trio lança o CD em Maringá, em um concerto no Teatro SESC (av: Duque de Caxias, 1517 – Zona 7). O Trio é formado por Thiago Ueda (piano), Ruba Pasinato (baixo), Eulas Venceslau (bateria).

O evento faz parte do projeto... E o Festival Continua, do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML). O concerto instrumental está programado para iniciar às 20h, com uma hora de apresentação. O concerto mistura a diversidade rítimica, estilística e idiomática da música brasileira, com os elementos do blues e jazz norte americano.

O CD traz 12 músicas inéditas, sendo 9 instrumentais e três canções. Os participantes do CD são os músicos Endrigo Bettega, Glauco Solter, João Alexandre, Paulo Almeida, Thiago Espírito Santo e Sandro Haick
O compositor
Thiago Ueda é pianista, compositor, arranjador e produtor musical. Leciona harmonia, improvisação e piano popular. Tem passagens pelo Conservatório de Tatuíe Conservatório de MPB de Curitiba. Graduou-se em Matemática e Música pela Universidade Estadual de Maringá, e cursou pós graduação em arranjo na Universidade Estadual De Londrina. Como pianista tem divido o palco com grandes músicos como Glauco Sölter, Endrigo Bettega Paulo Almeida, Sandro Haick e Thiago Espírito Santo.
No âmbito erudito, realiza concertos vinculados às secretarias de cultura dos municípios e atua como pianista correpetidor. Desde 2012 se apresenta no Femucic (SESC), como artista instrumental. Atuou como pianista da Big Band do FML, sob a regência do maestro Vitor Gorni. Integrou a banda de apoio do FEMUP (Paranavaí). Já se apresentou no MARINGÁ JAZZ FESTIVAL como pianista do grupo CELEBRATE JAZZ COMBO (2012) e em 2016 apresentou-se com seu grupo THIAGO UEDA QUARTETO. Em 2017 integrou o quadro de professores do FEMUCIC, dividindo palco com o guitarrista Sandro Haick e o trombonista Rafael Rocha.

Outras Notícias