Rafael Martini

Rafael Martini é compositor, arranjador, pianista e cantor brasileiro. Um músico que vem construindo, com personalidade, uma música marcante e que já coleciona vários prêmios como compositor e arranjador de música instrumental. Seu primeiro disco solo, "Motivo", é de 2012 e acaba de lançar, no fim de 2016, sob encomenda da gravadora japonesa Spiral Records o álbum “Gesto”, em coletivo com a clarinetista Joana Queiroz e o guitarrista Bernardo Ramos.

Transitando entre fronteiras da música instrumental e da canção, Rafael Martini já apresentou seu trabalho em várias regiões do mundo acompanhado de seu grupo, tendo como músicos alguns dos compositores mais destacados da cena contemporânea como Antonio Loureiro, Alexandre Andrés e Joana Queiroz.

Diretor musical, arranjador e pianista presente em vários trabalhos de parte da nova produção de Minas e do Brasil, ele tem se apresentado ao lado de artistas como Mônica Salmaso, Sérgio Santos, Nelson Ayres entre outros.

Martini está lançando agora seu mais novo disco, com sua obra jazz-sinfônica "Suíte Onírica", gravada pelo seu sexteto, a Orquestra Sinfônica da Venezuela (OSV) e Coral. A obra foi composta e orquestrada por ele próprio e tem textos do poeta Makely Ka, inspirados no universo dos sonhos e suas simbologias.

Formado em Composição pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, Rafael acaba de assumir o cargo de professor de piano popular, arranjo e prática de conjunto da mesma unidade, onde também está prestes a defender sua dissertação de mestrado intitulada “O gesto do arranjador na música popular”.


Voltar

Patrocinadores 37º FML