Glenn Block

Glenn Block é o diretor de orquestras e professor de regência na Illinois State University. De 1983 a 2007, ele liderou o programa Kansas City Youth Symphony para ser um dos maiores e mais reconhecidos programas de sinfonia juvenil do país. Antes de vir para Illinois no outono de 1990, Block trabalhou por 15 anos como Diretor de Orquestra e Professor de Regência no Conservatório de Música da Universidade do Missouri - Kansas City e Diretor Musical da Kansas City Civic Orchestra. De 1972 a 1974, foi Diretor Musical da Orquestra de Câmara de San Diego e de 1968 a 1974; ele atuou como Contrabaixo Principal da San Diego Symphony e Opera Orchestras. Nascido no Brooklyn, Glenn Block foi educado na Eastman School of Music. Ele também recebeu seu Ph.D. da Universidade da Califórnia em San Diego. Um maestro convidado frequente, ele apareceu em 42 estados com orquestras de todos os estados e profissionais. A realização de visitas estrangeiras incluiu residências no FountainBleau Conservertoire na França e na Espanha, Canadá, Colômbia, Estônia, Rússia, Itália e América do Sul em 2013 e 2014. (Brasil, Argentina e Paraguai) Em 2015, ele conduziu no Teatro Colon em Buenos Aires e em Mar del Plata, Argentina. A partir de janeiro de 2016, Glenn Block ficou em licença da Illinois State University, vivendo e conduzindo em tempo integral em Assunção, no Paraguai, com shows por toda a América do Sul.
Glenn Block liderou a Youth Symphony of Kansas City em cinco turnês internacionais para a Espanha (1992), Canadá (1996) Itália (2000, 2002), Praga / Budapeste / Viena (2004) e três turnês nacionais para Chicago, St. Louis e Carnegie Hall, em Nova York. A Youth Symphony of Kansas City foi convidada pela MENC para ser a orquestra de transmissão do maior concerto do mundo de 1995 e para se apresentar na convenção anual de 1996 da MENC. Glenn Block e a Youth Symphony of Kansas City apareceram como Orquestra de Festival no Western Slopes Music Festival em Crested Butte, Colorado. O Glenn Block atuou no corpo docente do National Music Camp em Interlochen como Condutor Residente da Orquestra Sinfônica Mundial da Juventude e na Interlochen Arts Academy como Maestro Visitante. Além disso, ele atuou como Diretor Musical da Orquestra do Festival de Verão no Rocky Ridge Music Center em Estes Park, Colorado.
Glenn Block tem sido amplamente reconhecido como professor de regência, realizando master classes nos Estados Unidos, Canadá, Europa e América do Sul. Um pesquisador ativo, ele foi o destinatário de numerosas bolsas de Illinois State University, Universidade do Missouri e National Endowment of the Humanities que resultaram em edições críticas da música orquestral de Igor Stravinsky, Charles Ives e George Gershwin e estudo na França e na Itália.
Em 1985, foi nomeado Consultor de Pesquisa do Serviço de Informação da Biblioteca da Orquestra da American Symphony Orchestra League, onde as responsabilidades incluíam a organização de fontes críticas e informações sobre erratas para o repertório orquestral em uma base de dados nacional em Washington, DC. Membro do Conselho de Administração nacional do Conductors Guild of America, representando mais de 1.000 condutores profissionais e o Conselho de Administração da American Symphony Orchestra League.


Voltar